27/05/2009
B-coolt
Posso estar atrasado, mas descobri só esta semana o B-Coolt, que me pareceu um bom guia cultural semanal de São Paulo e da internet. A regra ali é clara (e boa): só publicam o que acham bacana. Aqui a edição desta semana.
18/05/2009
Miles songs
15/05/2009
14/05/2009
Você já se perguntou...
Pra ter fon fon
Pontos fortes que tornam o filme imperdível: o sensacional dueto com Sarah Vaughan; as histórias dele na Copa de 70; e a entrevista com o cara que foi espancado pela polícia em nome dele.
Pontos negativos, mas que também tornam o filme imperdível: Jaguar e o povo do Pasquim aparecem em uma versão odiável; o fim da carreira de Simonal, cantando em programas de televisão B; e a insuperável estupidez do cantor.
13/05/2009
O recheio
Ao ganhar a vitrola, o que mais me surpreendeu foi a solidariedade de amigos e de pais de amigos com a doação de LPs que estavam encostados. Praticamente todos os vinis que tenho até agora são doações. E não são poucos nem de baixa qualidade. Já estou computando uma coleçãozinha de seis álbuns do Roberto entre 60 e 75, tenho algumas pérolas de Depeche Mode, Clash, Maysa, Clara Nunes, Elis, Ultraje a Rigor (Nós vamos invadir sua praia), Titãs (Cabeça dinossauro em vinil é outra coisa), Dylan, Rita Lee, e tantos outros. É claro, que, nas coleçõezinhas empoeiradas que me foram doadas vieram algumas tranqueiras, mas que não deixam de ser um sinal da época do vinil. A série tem Menudos, Xou da Xuxa 4 e os hinos brasileiros das copas de 58 a 70. Valeu Naka, Ju e tantos outros que contribuíram com LPs. Espero agora tocar umas visitas a uns sebos para complementar coleção.
A bolacha
12/05/2009
11/05/2009
Ah, Vadinho!
DF no DF
Quase 2 anos depois...
Menos anos depois, também assisti no fim de semana a Chega de Saudade, de Laís Bodanski. Este, sim, um filme inesperadamente ótimo. A Fê já tinha dado a dica aqui, mas o interessante foi ter visto em filme algumas das realidades que destaquei quando nós três fomos a exatamente o mesmo local onde o filme foi gravado, o União Fraterna, pertinho de casa. Aqui a prova. O filme é muito bom, com destaque para a Elza Soares, como crooner do baile dos velhinhos.
05/05/2009
No divã
04/05/2009
a rádio eldorado
Gaaaaaaaato
Furada cultural
Esse virou o apelido da Furada Cultural, ops, Virada Cultural. Podem me chamar de velha, desanimada, mas adorei não ter ido. Fiquei feliz em pensar que já tinha visto grande parte das atrações musicais que me interessavam em outros lugares e em condições bem mais confortáveis, fiquei mais feliz ainda de não ter indo quando soube que o sistema urinário das pessoas sofreu com a falta de banheiro. Não tem nada que eu deteste mais do que ficar procurando banheiros depois de uma cervejinha/vinho Natal com os amigos.... Pronto falei!