23/09/2008

Eu adoro o SESC II

Já fizemos por aqui inúmeros agradecimentos ao SESC, essa instituição que socializa e distribui cultura de boa qualidade país afora (sim, já vi muitas iniciativas bacanas fora de São Paulo também). O espetáculo – não há outro nome – proporcionado pelo fenomenal trio de jazz Medeski, Martin & Wood na sexta-feira a míseros R$ 10 no Sesc Vila Mariana foi o maior exemplo desse caráter social da instituição. O mesmo trio tocou a R$ 160 no Bourbon St.. Deixo para meus colegas se aterem mais profundamente sobre a qualidade do show, para me aprofundar sobre a acessibilidade. Este ano, bati cartão no Sesc em exposições e shows de muita qualidade – inclusive esqueci de mencionar aqui o intrigante e curioso show do Money Mark, na choperia do Pompéia, há umas duas semanas. Ok, há de se reconhecer que não é tão fácil conseguir ingressos para os eventos mais procurados, mas, para quem fica esperto, sempre há um SESC perto de você onde dá para dar uma passada para comprar os tíquetes. Para o ano que vem, já soube que o Sesc promete o retorno de Jane Birkin ao Brasil, para mim ainda o melhor show deste ano, em uma apresentação com a Orquestra Imperial. O post é só para apresentar minha opinião contra a revisão de financiamento do sistema S, muito discutido este ano, que poderia cortar os recursos disponíveis para o Sesc.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu Danilo Santos de Miranda merece todo nosso apreço.