17/03/2008

Show do ano, até agora

A musa sessentona Jane Birkin fez um show inesquecível, a R$ 5,00, no SESC Pinheiros na sexta. A diva tresloucada mostrou a São Paulo muito do que há tempos não vemos por aqui, a começar pelo sentimentalismo e a receptividade. Em tempos de aspereza de Bob Dylan e Interpol, Jane deu um show de simpatia, conversando com o público em inglês e francês – fazendo o máximo para ser compreendida –, falou o tempo todo com a audiência e circulou pelo auditório todo cantando – com fôlego de dar inveja às novas mocinhas da MPB. Ela até subiu ao balcão, onde eu estava, e permaneceu algum tempo a poucos metros de mim. Impossível era não se apaixonar por ela, principalmente quando se inebriava do amor antigo pelo parceiro e ex-marido Serge Gainsbourg (com ela na foto), de quem cantou várias músicas e prestou homenagens. Outra lição na geração atual foi o discurso político-social oportuníssimo, sobre os conflitos no Tibete (naquela mesma sexta, mais de cem morreram na guerra com a China). O compromisso social vem a calhar, num momento em que artistas parecem não se envolver com nada ou levantam bandeiras só para ganhar exposição. Para quem não conhece bem as músicas de Jane Birkin e sua trajetória, vale a pena uma pesquisa. Impossível não ser tocado pelas músicas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Jane Birkin me faz lembrar de duas coisas: SErge Gainsburg e bolsa "Birkin" da Hermés. Sim, ela é linda e talentosa. Que inveja de vc, dannyboy.