12/02/2009

Billy Elliot

Eu e minha companheira de viagem, Ana Maria, fomos convidadas para assistir o espetáculo Billy Elliot na Broadway em Nova York. Eu amei o filme, mas mesmo assim estava resistente ao espetáculo, já que tenho achado os musicais cada vez mais chatos e tendo ficado cada vez mais longe deles.

O espetáculo derrubou a minha teoria de que musical é cafona e boring. Billy Elliot é uma montagem inglesa do filme homônimo e tem a trilha sonora de Elton John – que ainda tem pique para trilhas sonoras, já que ouvi dizer que os show dele no Brasil foram de dar sono. O musical é moderno, tem músicas contemporâneas, passos de jazz, dança contemporânea e balé clássico. E chama atenção pelo talento dos pequenos atores e atrizes. O próprio protagonista não tem 13 anos e arrebenta no palco – dança, sapateia, interpreta e entretem.

Coloco nesse post meu trecho favorito – tanto do filme quando do musical. Se ainda não viu o filme, corra já para a locadora mais próxima ou faça um download mesmo!

Nenhum comentário: