30/01/2009

Sobre estar em NY, beeeeeeem melhor

Antes dessa imersão em Vegas, passei por NY. Aí sim! Que cidade! Não foi minha primeira visita a Big Apple e em vez de achar tudo menos impressionante, achei ainda mais.

Nova York, apesar do frio abaixo de zero que me fez parecer uma paroara pelas ruas, é uma cidade acolhedora para aqueles que moram em São Paulo. A diversidade está por todos os lados. As lojas são absolutamente diferentes. Fiquei pensando que todo comerciante que se preza tem que passar um tempo em NY e trazer novas referências para seu negócio. Não só os donos de loja, como donos de restaurantes, hotéis e até mesmo casas de cultura. Os americanos sabem ganhar dinheiro com o turismo. Nós brasileiros nem começamos a acordar para esse tema.

A gastronomia também é incrível, assim como em SP, podemos comer em mais de 10 restaurantes que misturam a comida indiana com a americana com a mexicana. E mesmo assim em Nova York não há americanos gordos. E isso é um ponto que merece muito destaque, já que os Estados Unidos andam recheados de massa adiposa por todos os lados.

Mais posts virão com dicas da cidade. Mas já adianto, visitar o Empire States à noite, não tem preço!

Nenhum comentário: