30/01/2009

Sobre estar em Las Vegas

Você já veio a Las Vegas? Se sim, por favor, me conte sua experiência. Se não, pare três minutos e ouça esse relato.

Las Vegas fica no meio do deserto do estado de Nevada. E não pense que por ser Estados Unidos é um deserto diferente dos outros. Não. Aqui é excessivamente seco – sem uma garrafa de água, um lipstick e um hidratante você não sobrevive – excessivamente artificial. Las Vegas foi absolutamente construída. Não tem aquela história de desenvolvimento gradual.

Empreendedores vieram para cá e fizeram um grande complexo de entretenimento, e só isso. Veja só, a principal atração turística daqui é visitar os hotéis. Como assim? Isso mesmo, as pessoas te perguntam por todos os cantos, você já foi no MGM? Você já foi no Belaggio?

A cidade é o refúgio da conservadora sociedade americana. Os americanos, na minha preconceituosa avaliação, republicanos vêm para cá para se libertarem, cometerem todos os pecados que querem e nunca podem fazer em suas cidades. A prostituição, o consumo de drogas e o vício nos jogos é assustador. E a cidade contribui para isso. Nos Casinos reza a lenda que injetam doses extras de oxigênio para que os jogadores não tenham sono. Em todos os hotéis há capelas para você se casar – mesmo que não seja com a sua namorada/o.

As boates são um capítulo extra. As mulheres dançam por dinheiro e muitas delas na pista querem um algo mais com os turistas que por lá estão.

Bem, mas não falemos só da parte trash metal. Em Las Vegas há um fortíssimo centro gastronômico – contarei nos próximos posts – e os musicais são incríveis – também falaremos sobre mais tarde.

Nenhum comentário: