01/07/2008

Motomix 2008


Por Jeferson Cocate, novo colaborador do VTNZ e que já colocou os links pra ouvir o som!

Contido no ponto.

Ponto baixo: palco careta.

Ponto alto: disk-mobilidade.

Os shows nacionais, as usual, ainda não foram valorizados como merecem.
Tudo bem, desconto natural pq às 15h00 de um sábado a galera ainda tava acabando de almoçar.
E que galera, super-variada: atletas, cybers, famílias, jovenzinhos, senhores/as, descoladaços, pessoas sozinhas (como eu), com namorados/as, de tudo.

Venus Volts – não vi (tava almoçando), mas, apesar de não gostar mto do tipo de música, alá

Pitty mal-educadinha in english, acho o www.myspace.com/venusvolts interessante e ouvi falar relativamente bem da apresentação.

Stop Play Moon – tb não vi (tava indo pra lá), mas é o www.myspace.com/stopplaymoon que mais gosto entre os brazucas, pois vai na linha do que acho que tem mais a ver inclusive com o evento, fora que tb ouvi falar mto bem da apresentação. Show.

Nancy – esse, finalmente eu vi, mas achei só razoável, pois na minha mais ignorante opinião é um 10.000 Maniacs moderninho. Veja por si no www.myspace.com/lixorama.
Desculpe-me pelas pobre-comparações acima, mas, sem julgamentos ou expressões, quase impossível não fazê-las.

Às 17h15, mais ou menos, atraso de boa de segurar, sobe a primeira atração gringa.
O gigantesco cubo-de-imagens é ligado e o lugar começa a encher, com o início do fim do dia.
Aí o estacionamento fica com mais cara de balada e o Ibira segura a onda de boa. Banheiros OK, comes-e-bebes nem tão OK.

Fujiya & Miyagi – demais, na verdade, pra mim, uma das melhores combinações light electro-rock que já ouvi. Ah, www.myspace.com/fujiyaandmiyagi. Apesar da discretude no palco, show.

The Go! Team – como o Nancy, só razoável, pois músicas mto boas foram seguidas por umas bem chatinhas, histéricas, desconexas e mono-tônicas. E, www.myspace.com/thegoteam pra comprovar. Menos mal pela boa presença de palco e simpatia com o público.

Metric – esse, infelizmente, tb não vi pois já tinha vazado (estava sozinho, lembra?), mas li que foi bacanérrimo, assim como acho o www.myspace.com/metricband. Só não chega no F&M pois a proporção eletrônico x rock pesa mais pro segundo.

Enfim, além de dar pra perceber que curto um electro-rock de pegada leve e de rock mais cru, creio que foi um passo interessante pro universo da música independente. Mais, do universo independente como um todo, pois mesclou uma série de iniciativas culturais. E foi gratuito, dando um tom mainstream sem perder o charme de 'cauda' (vide pág. 62, Trip junho 08, Salada Politicar, coluna Alê Youssef).

Um comentário:

Anônimo disse...

The Go! Team foi o show mais legal do evento! Apesar da mistureba de influências, o som da banda tinha uma identidade própria. Fujiya & Miyagi foi repetitivo demais e Metric foi mais do mesmo. Nenhum desses dois me empolgou.