22/06/2008

Lá da Austrália

Uma querida amiga Priscila Hygino, dos meus tempos de LVBA, esteve na Austrália e mandou um monte de dicas culturais pra gente, com link e tudo. Adorei!

"Bom, com sei que gosta de novidade cultural/musical, trago da Austrália três dicas. Na minha última semana lá fui à um festival de música, maravilhoso o Wintermoon Music Festival. Dura quatro dias e tem três palcos rolando músicas simultaneamente. Acampei por lá durante esses dias e, claro, testemunhei como original é a música Australiana. Espero que goste, se quiser tenho no meu ipod e posso gravar pra ti. Por enquanto te mostro por aqui: Ps: só pra não assustar, o estilo das bandas é FOLK.

Duckdive: além de serem lindos, são super-simpáticos. São de Melbourne, a vocalista tem uma voz linda, suave, a banda tem 8 instrumentos musicais diferentes, incluindo um lindo violino elétrico e um trompete (aliás o trompetista é um gatinho! rsrs). Foi o maior sucesso no festival! Vê-los ao vivo de pertinho foi o máximo. Confere uma das minhas músicas preferidas: "sleeptalker"
Dá uma olhada no mysace: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=65899610

Dalriada: "Celtic Roots meets Aussie Pop-Rock" também muito simpáticos a voz da vocalista é, eu diria, excêntrica. Não é pra todos os gostos, é uma voz diferente (meio gralhada! haha), mas que se encaixa nos instrumentos como a gaita de fole. confira a música "the bulldozer fix" só tocada e "Homesick": http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=46507086
site oficial: http://www.dalriada.com.au/

Por último a original "Família Buscapé", como eu os apelidei! o nome é The Perch Creek Family Jugband, veja só, uma família com oito filhos, sendo que todos são músicos! cinco fazem parte da banda, incluindo o mais novo de cinco anos. Os instrumentos são todos feitos de sucata, são colheres, serrotes, teclado achado no lixo e reformado e por aí vai...o estilo musical é "blues". Eles inclusive cantam uma música do filme "O Brother where art thou" assistiu? se não, outra dica. A história deles é fabulosa, eles vivem numa montanha, praticamente perdidos, o comércio mais perto fica ha três horas da casa deles, daí se explica pq a família é artista.
Segue o myspace deles: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=77084379
a música do filme é "down to the river to pray", esta particularmente é "a capela", sem instrumentos. "

2 comentários:

Pris disse...

Óia eu aqui! Valeu Fê!
Beijos de uma fã do povo do Zé

Dan disse...

os sons são bem bons. especialmente o primeiro.