31/03/2008

Ney

Algumas coisas sobre o show do Ney Matogrosso que revelam um pouco do que ele é:

- Começa com ele em um divã, sobre o qual faz contorcionismos sexuais durante todo o espetáculo e onde estão acessórios de roupas
- O CD novo, vendido no Citibank Hall, esgotou antes do show começar.
- A primeira e outras duas músicas são de seu grande amor: Cazuza. Sem que isto seja uma virtude, há que se deixar claro.
- O figurino é impressionante. Ele se troca o tempo todo no meio do palco, demonstrando seu exibicionismo, a necessidade de chocar e rememorando os ótimos tempos do Secos e Molhados. (ver foto)
- O show oscila entre uma ótima pegada MPB, outra boa pegada rock, mas um desnecessário pop estilo Los Hermanos.
- Não esquece o que lhe fazem nos bares, na lama, nos lares, na cama (boa estrofe da música Mal Necessário)
- A iluminação que permeia todo o show varia nas cores do arco-íris, com alguns bons detalhes cenográficos ao fundo. Sem excessos que contrastem com sua figura já superexposta.
- Há um totem sem justificativa aparente no canto do palco. Ainda que se espere que algo ocorra ali durante o show, nada acontece.
- Quando desfila pela platéia é reverenciado e respeitado. Apenas as velhinhas não se controlam e agarram-no.

Aliás, acho que este é o ponto mais interessante. Como um ser bizarro como aquele (embora suas qualidades musicais seja indiscutíveis) consegue encantar as personalidades mais conservadoras, como as velhinhas que os beijavam no show de sexta ou minha avó? É um daqueles mistérios da música sem muitas explicações, como estrelas de filmes eróticos virarem cantoras infantis, o tecnobrega ou o Metallica tocando Garbage.

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, tem um 'Q' feminino esse seu detalhismo...

:D

Anônimo disse...

Poxa, tem um 'Q' feminino esse seu detalhismo...

:D

Dan disse...

A idéia de escrever sobre cultura em um blog implica sorver detalhes de determinada manifestação artística. Sem detalhes, não há motivo para se escrever. Um blog perderá sua razão de existir, se não for para passar uma impressão subjetiva. A notícia objetiva pode-se procurar em outro lugar. Eu poderia tecer uma lista de palavrões, se contrastar a impressão feminina do post, mas não acho necessário para a finalidade e largo mão disso em respeito aos demais leitores.

Anônimo disse...

OS INGRESSOS ACABARAM... ESTOU ARRASADA...