15/10/2007

Sigam-me os bons

Por Patty Ewald

Pois é. Raul Cortez, Ronald Golias, Nair Belo e agora Paulo Autran. Pessoas que – com o perdão do lugar-comum – marcaram uma época. Sorte de quem pode assisti-lo na peça O Avarento ou em qualquer outra das mais de 85 em que ele atuou, eu por muitas vezes planejei, ensaiei, mas não fui. No cinema seu último trabalho foi no ótimo filme O Dia Em Que Meus Pais Saíram de Férias, um papel pequeno, pois sempre disse que gostava mesmo era de teatro, declarava tranquilamente que sua programação para a televisão era “não fazer televisão”. Não conheci muito sua carreira, mas era claro o papel relevante que ele teve como ator. Aproveitando o gancho do post mais abaixo sobre futuro e indecisões, me lembro que cheguei a dizer, “ele vai morrer e eu vou acabar não o vendo no teatro”, de fato. Tempo para assistir foi o que não faltou. Fica o velho e bom raciocínio de evitar deixar certas coisas para amanhã, já que o amanhã... bom, vocês sabem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tirou minha vez!!!
Tava escrevendo um Post em homenagem a ele!!!
Bem, desencana!!! Na proxima tento escrever mais rapido!!!
Afinal, eh claro q ele pede para que escrevam e falem dele!!
Mas como perdi minha chance, vou deixar uma frase pra quem conhece teatro e diz muito sobre este momento: "O resto e silencio"!!!!
Abracao a todos

Anônimo disse...

Poxa, desculpa Juju...

Mas isso não é desculpa para não postar sua homenagem, aposto que com seus conhecimentos de teatro deve estar bem melhor!!! E tbm aposto que fatos e histórias para post é o que não falta com o monte de coisas que vc deve estar vendo por ai nos States!

Bjos e abs a tds!

Anônimo disse...

Nao e necessario pedir desculpas, muito pelo contrario, a minha ideia era apenas deixar registrado uma homenagem ao grande ator do teatro brasileiro!
Agradeco a vc por ter pensado nisso prontamente, e ter feito a homenagem mais do que merecida, afinal, estamos falando de um icone do teatro!
Quanto a isso ser desculpa para nao postar a minha homenagem, existe um grande equivoco, pois desde o inicio a ideia era alguem (ou seja, qualquer pessoa) lembrar desta pessoa neste momento tao especial; e o fato de vc ja te-lo feito, ja me deixou feliz para que nao precisasse escrever tambem!
Quanto aos fatos e historias q estou vivendo e vendo nos EUA, pode ficar tranquila q assim que tiver vontade, coloco a disposicao para o ser postado!
Obrigado
Um grande abracao a todos