25/10/2007

Baile do Baleiro

Por Patty Ewald

Por uma distração minha nunca falei do meu mais querido músico: Zeca Baleiro. Não me considero exatamente fã por achar esse termo meio pejorativo: parece aquela pessoa que venera o artista em tudo, gosta de todas as músicas e vai além da admiração musical. Eu o admiro como músico, isso sim, e não gosto de todas as músicas.
Esses dias fui no Baile do Baleiro. A idéia é tocar músicas diversas quase sem mudá-las, no máximo duas ou três músicas dele, e a cada apresentação chamar dois convidados. A banda que o acompanha tanto em shows com no Baile, são boa parte do Funk Como Le Gusta.
O público do Zeca é muito tranqüilo. Infelizmente sempre tem aqueles que fazem uma social ao invés de ouvir o som (né, Fe?)... É um programa ótimo, bastante animado, mas se você tem um leve preconceito com música pop ou até mesmo aquelas mais “bregas” – tipo Guilherme Arantes - talvez não goste... Como disse, rola muita coisa – não falta o rei Roberto, claro.
Entra no site - http://www.zecabaleiro.com.br/ -, dá pra ouvir todos os cd’s numa espécie de jukebox, checar a agenda de shows e de quebra ler alguns textos/artigos que o cantor escreve, muito bem por sinal.

Um comentário:

Anônimo disse...

quando é o próximo? quero ir! eu adoro o Zeca. Gosto mais ainda das lembranças universitárias que ele me traz.