20/03/2007

Ouvir música X Assistir a um show

Faz tempo que me questiono... O que é um bom show? Quando saio de casa, quero mais do que ouvir as músicas que eu já ouvi antes ou que sou fã. O conceito da palavra show tem de vir junto com uma performance, uma iluminação diferente, um som bombando - bem, isso eu já quase desisti. Como já escrevi antes, o áudio tem mistérios que até a razão desconhece. O bom show tem que fazer você esquecer do seu dia, do que vai fazer depois, tem que deixar você conectado à música, pirando, observando os instrumentos, vibrando junto com o vocalista, querendo entender o porquê dos acordes e tudo mais... Um sinônimo para tudo isso que eu disse: Jamiroquai. Estou triste, parece que o cara cansou do show business. Já fui a dois shows dele e recomendo. Será que vai rolar uma última chance?

4 comentários:

Anônimo disse...

Fe, pra mim um bom show é aquele que voce sai emocionado, dizendo que show! É aquele que acaba e voce quer mais. Fica com pena de ir embora. Podem ter ou nao ter todos os fatores que voce citou, mas a emocao final é a que vale... Pois as vezes um show com uma cantora e um violao, podem emocionar mais que um show extremadamente bem armado.
É isso ai. Gui

Dan disse...

Fê, bela citação. Porque o Jamiroquai fez o show com som mais alto da história! Ah, e dia 31 tem especial com eles na Eldorado.

Anônimo disse...

Sobre Jamiroquai, som q curto há mto tempo, o vocal Jay Kay disse q resolveu encerrar a banda por um lapso de criatividade que ele diz não ter mais pra fazer música... cá pra nós, Jamiroquai já não era o mesmo em questão de músicas boas faz teeempo...
Bjão!

Anônimo disse...

Fe, concordo com as alegacoes citadas, realmente um show tem que ser artistico antes de mais nada, mas a complementacao do Gui eh extremamante valida, afinal, "quem ira dizer que existe razao nas coisas feitas pelo coracao"!!! BEIJAO