26/03/2007

I see you on the dark side of the moon!





Fotos do amigo ZEBAU!!


Para quem acompanha o blog desde o início, vai se lembrar que em alguns momentos eu contava minha admiração por Pink Floyd, sobre o Pulse (na minha opinião o melhor show de todos os tempos) e também o cd “Dark side” um dos melhores de todos os tempos. Como uma premonição, a verdade é que tudo isso aconteceu ao mesmo tempo no sábado. Não sei como explicar, mas a verdade é que mesmo da arquibancada, onde muitos disseram que o som não era o melhor e que poderia ser mais alto (ai digo que não acredito em som perfeito em show de estádio), na minha humilde opinião de fã, foi disparado um dos melhores shows de todos os tempos. O que descrever sobre o espetáculo teatral para mais de 45 mil felizardos? O que dizer das imagens de alta qualidade atrás do palco com filmes que estimulavam a diversas sensações como alegria, angústia, revolta e total êxtase em muitos momentos? O que dizer de um som, que para o estádio do morumbi foi de muito boa qualidade? Sem falar do famoso porco de protesto, prisma refletindo o famoso arco-íris da capa do cd, explosões e Roger Waters tirando gritos de uhuu durante 2 horas e meia? Sim, afirmo que foi algo surreal para um mortal que achava honestamente que não teria uma oportunidade nessa vida de ver um dos melhores cds com uma produção a altura. A platéia presenteada com duas etapas: a primeira com clássicos da carreira solo e clássicos da banda como Shine On You Crazy Diamond, Wish You Were Here, Sheep e por aí vai. A segunda parte é sem cometários, pois mal conseguia falar com quem estava ao meu lado, mas era o Dark Side com que começa com Speak e termina na clássica Eclipse. O bis foi a voadora que todos esperavam para terminar em grande estilo o espetáculo com another Brick in The Wall e confortably numb. Sim mulecada, isso sim é viver!!!! Obrigado papai do céu pelo presente.
Um vivaaaaa a td isso e zé, cerveja pra alegra….

I see you on the dark side of the moon!

9 comentários:

Anônimo disse...

Também acho o Pulse um dos melhores shows já feito!

As três resenhas estão boas, mas fico com a sua =P

Bjos tricasal!

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito nas resenhas, mas fui embora do show com uma pequena critica, pois achei que faltou emocao. As musicas estavam bem tocadas e com bom som, mas nao sai do show arrepiado.
Nao sei se voces concordam comigo, mas poderia ter sido mais emocionante do que foi.

Parentesis pro Another Brick in The Wall. Aqui no Chile, trouxerem como 50 criancas de um colegio para cantar. Tinham ensaiado e tudo mais, mas na hora de cantar veio a decepcao, eles nao cantavam, só se mexiam de um lado pra outro. O famoso playback estragou a alegria de todos...

Saludos

Gui

Anônimo disse...

Gui! Sempre bom ter você por aqui! Sim, aqui aconteceu a mesma coisa.

Anônimo disse...

Uau Ro, salvo engano, vc nunca escreveu tanto no blog...! Deve ter sido ispirador esse show!
Bjão!!!!

rodr190 disse...

Paulinha querida, valeu pelo apoio.
Gui, o que você descreveu é verdade, mas acho que não existe emoção, sem a formação completa "waters, gilmour, mason e wright". Valeu por compartilhar o show.
Se foi inspirador Patty? sem dúvida.

zebau disse...

rpz... esse fotógrafo ai devia ser contratado por algum meio especializado!!! ele é demais!!!

huahuahuahuahua

Pessoassssssss... na moral... discordo que faltou emoção no show!!! Mais emoção naquela porra... ia morrer todo mundo afogado, pois o estádio ia transbordar de tanta lágrima!!!

Eu achei o show perfeito... até pouco tempo eu elegia o show dos Stooges que fui o melhor de minha vida... mas depois de sábado, acho q esse ai é o melhor de toda a minha vida e mais umas 4 a 5 encarnações que terei(?) pela frente!!!

Talvez a última chance de podermos ouvir um MONSTRO do rock assim... de pertinho. Talvez a última chance de ouvirmos ao vivo o bom e velho rock'n roll, já que nos tempos modermos o emocore(argh!!),RBD, os pagodinhos, o axé (argh!!!) vão dominando a nossa podre sociedade.

É isso ai... agora é esperar (e até mesmo rezar) pra que o Floyd se reúna novamente e faça um show por aqui...se não... vou ter que vender meu carro pra ir num show desses putos!!!

hehehe

abraços a todos

Felipe Marques disse...

zebau, concordo com vc cara... um puta show do caralho. (redundância de propósito)

Anônimo disse...

Aqueles que gostam realmente de música , jamais poderão ver um show / espetáculo tão perfeito assim aqui no Brasil. Acho que aqueles que reclamam que faltou emoção, que não se conformam com o playback das crianças, não pararam pra pensar que no palco estava simplesmente o melhor de todos (Tio Roger), e que se ele achou melhor assim, é pq era pra ser assim e ponto.
Mais emoção só se ele fosse um serial Killer, pq o cara enfia a mão no coração, e machuca todos sem sém dó!
Esse ai se abrisse uma religião, eu estava dentro, pagava dízimo e ainda convertia todos ao meu redor.

Abraço,

Dissipulos de Roger Waters

Anônimo disse...

Falta de emoção?!
Discordo completamente, afinal me debulhei em lagrimas, e acho que só não tive um ataque do coração pq não fiz parte da galera "mais feliz do mundo" naquele momento...como o zebau!!! sem dúvidas o MELHOR SHOW DA MINHA VIDA e convenhamos...não poderia ter sido em lugar melhor e mais lindoo...hihi (só pra descontrair!)