Eletric Lady Stone
Patty Ewald
Mas uma vez venho aqui para fazer uma contribuição! Desta vez sobre música...
Mês passado a cantora Joss Stone, 19 anos, lançou seu 3º álbum, Introducing Joss Stone, mixado no lendário Eletric Lady - NY. Pra quem não a conhece muito uma pequena apresentação: com 16 anos ela lançou o 1º álbum chamado The Soul Sessions, só de covers e foi considerada uma grande revelação, voz forte e boa qualidade nas músicas. Depois o álbum Mind, Body & Soul, desta vez com músicas próprias e a mesma qualidade. Já fez duetos com Rolling Stones, James Brown, Donna Summer, participou de um tributo à Janis Joplin e por aí vai.
Fiquei ansiosa com o lançamento do 3º Cd, mas tremi quando li que entre os colaboradores na produção havia um rapper e também numa faixa – aquele famoso “fulano feat. um-rapper-qualquer”. No site da Fnac só dava para ouvir 30 segundos de cada música, muito pouco para fazer um julgamento, mas com este pouco já pude identificar alguns “scratches” e etc. Coisa que não tem nos dois anteriores, onde a voz da moça é bastante valorizada, boa banda e com ótimos backing vocals.
Então baixei o Cd todo pela net e meu presságio se confirmou... As músicas em si não deixam de ser boas, muito menos a voz dela, mas em todas tem a banda, a voz e a maldita batida eletrônica, que se não estivesse lá não faria falta nenhuma, pelo menos não tão valorizado como me pareceu, até parece a mesma em todas as faixas!
Não tenho nada contra os artistas que decidem inovar, mas sempre tenho um medo de onde isso pode levar, principalmente quando envolve a onda do eletrônico, vide Jamiroquai. Abaixo, Joss Stone (que era loira e está ruiva), cantando Son Of a Preacher Man (Dusty Springfield) no UK Music Hall of Fame, em novembro de 2006. Era para ser o vídeo da parceria com James Brown, mas este sumiu do You Tube...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário