07/02/2007

Clássicos para ouvir


A música clássica sempre esteve em meus ouvidos. Meu avô-querido era um admirador de primeira do estilo, tendo inclusive escrito um livro com grandes mestres da música clássica. Apesar de conhecer pouco, bem pouco, de música clássica - o que é uma vergonha - as festinhas de família sempre tiveram essa trilha sonora. Pois bem, olha o que eu leio hoje. Fiquei interessada. Acho que vale a visita. Ainda mais se tiver um concerto.

Quem for à abertura da temporada da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a partir do dia 22, encontrará boas mudanças na Sala São Paulo. As novidades são uma galeria de arte, duas lojas e um novo café. Os novos parceiros são a Zona D, que venderá artigos da marca Osesp, como camisetas, canecas, xícaras, relógio e canetas, a Clássicos, especializada em música, e o Café Dulca. Já a galeria, construída ao lado das lojas no Salão dos Arcos, deve ser inaugurada em maio, com foco na arte contemporânea. Os primeiros concertos da Osesp terão ingressos a R$ 20, 00 e não fazem parte das séries de assinaturas. Sob regência de John Neschling e trazendo o pianista húngaro Deszö Ranki, as apresentações anteciparão ao público paulistano um pouco do que a orquestra vai mostrar na Europa em março.

Nenhum comentário: