08/02/2007

A arte de escrever

Determinada com a campanha "leia mais e escreva melhor" já estou no final do meu segundo livro de 2007. O primeiro foi o "Mãos de Cavalo", de Daniel Galera, citado aqui pelo marido-dan. E o segundo, é o presente da amiga-querida-li, chama-se "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto", de Jonathan Safran Foer, e coincidentemente traduzido por Daniel Galera.

Adoro começar a ler um livro sem ter a mínima idéia do que se trata. Ainda não consegui descobrir o porquê desse título, mas a história me pegou de jeito. Uma delícia. Também não vou dar nenhuma pista. Só adianto que o livro é simples e desperta sentimentos ingênuos, e o principal, é muito bem escrito e traduzido. Valeu, Galera! Abaixo um trecho:

(Dois dias atrás, ela disse que a história de sua vida estava transcorrendo mais rápido do que sua vida propriamente dita, "O que você quer dizer?", perguntei com as minhas mãos. "Tão pouco acontece", ela disse, "e sou tão boa em recordar". "Por que não escreve sobre a loja?" "Descrevi cada diamante da vitrine". "Podia escrever sobre outras pessoas". "A história da minha vida é a história de todo mundo que conheci". "Podia escrever sobre seus sentimentos". Ela perguntou, "Minha vida e meus sentimentos não são a mesma coisa?") Do cacete!

2 comentários:

Felipe Marques disse...

oi feeeeee fiquei curioso por esse livro... bjos

Anônimo disse...

le sim, fe, é muito bacana,,, beijos - obs - ainda to esperando meu post