11/01/2007

Boa música (desde) sempre


A música tornou-se remédio para acalmar os bebês. A melodia produz uma série de efeitos para o bem-estar da criança. Entre os benefícios estão a melhora do sono, do aprendizado e do desenvolvimento do cérebro. Médicos afirmam que o som é capaz de agir ainda na fase intra-uterina e proporcionar conforto durante gravidez, após o parto, na infância e adolescência. A aposta já é realizada em algus hospitais da Europa. Maternidade na cidade de Kosice-Saca, Eslováquia, usa música clássica para tranqüilizar e facilitar o sono dos bebês.
Segundo Carlos Nogueira Aucélio, professor de Neurologia Infantil pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), a música desenvolve o cérebro e pode dar início a esse processo ainda na fase intra-uterina. De acordo com Carlos Aucélio, esse tipo de melodia está ligado diretamente à questão comportamental. “É comprovado cientificamente que a música faz bem para o corpo e a mente. Cada criança se adapta a um tipo de ritmo.” (Fonte: DM)

6 comentários:

Anônimo disse...

Queridossss, qdo vi essa fotinho imaginei o casal de três qdo nenê, recém saído da barriguinha da mamãe!!! Vcs são uns fofos e amo vcs!!! Qdo vcs voltam pra cá?! A gente nem curtiu uma night carioca!!! Preciso passar mais por aqui e saber das news! Mto boas!! Falem do Rio tbem!! E não se esqueçam de Niteroi!!! Bjão, Koga

Anônimo disse...

Tá explicado pq sou essa pessoa tão inteligente e versátil... Meu pai se encarregou (Graças!) de me apresentar o rock desde cedo! Bjos a tds!!!

fê vio disse...

Ko, você é iluminada. Que bom ver você comentando nosso blog. A gente vai pro Rio, vamos sim! Adorei a comparação com os babies. bjs

rodr190 disse...

Koga querida, tb amamos você!!! Sim, éramos fofos qd pequeninhos...hahahahaha...rio??? o qt antes!

Dan disse...

Koga, querida. Saudade de vc, do Lu, das suas priminhas, de Niterói e do Ponto Jovem!! Logo mais, voltamos. Agora é a vez de vcs.

Anônimo disse...

Queridos, adorei a foto! Fofa! Bjs