17/11/2006

Quem não lê, não escreve


Caiu uma ficha horrível agora. Eu não li nem 5 livros esse ano. Uma vergonha. Como jornalista, não poderia ter deixado isso passar. Mas tenho uma desculpa: esse foi o ano em que eu mais ouvi música e fui a shows. Não colou? É também acho que não - uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Vou melhorar e pelo menos terminar os 9543583495 livros que eu comecei.

Falando nisso, uma das palavras que eu menos gosto é "coisa". Já repararam que você escreve "coisa" quando não sabe o que escrever. Sempre há um substituto para "coisa". Abaixo a palavra "coisa"

Obs - Esse é nosso post número 100.

10 comentários:

fê vio disse...

Que sincronicidade, eu e Danilo escrevemos ao mesmo tempo o post 100. Rô, escreve o seu tb!

Dan disse...

O 100 foi o meu, abaixo.
Cheguei antes...

rodr190 disse...

Manter o mesmo interesse para os próximos 100 posts...

Dan disse...

Ah, sobre o post. Proponho outro propósito: Abaixo o "querendo ou não". Você já conseguiu, Fê. Todo mundo pode evitar.

fê vio disse...

verdade, eu já estou tratada de "querendo ou não"

Anônimo disse...

"Coisa" é um curinga para a falta de vocabulário, que por sua vez é sintoma de falta de leitura. Pra acabar com um, só eliminando o outro...

Anônimo disse...

Leitura obrigatória: Extremamente alto incrivelmente perto, do Jonathan Safran Foer.
Beijos
PS: Na segunda série proibimos as palavras coisa e legal nas redações!

Anônimo disse...

Só uma correçãozinha: Extremamente Alto & Incrivelmente Perto(MARAVILHOSO!)

Anônimo disse...

então..."coisa" é o lexema mais genérico da língua Portuguesa!!! Por isso essa sensação de vazio!
Parabéns pelo blog...ótima idéia!

Anônimo disse...

...eu prefiro "parada" é parelho com "coisa" mais profundo...