17/11/2006

A música brasileira


A música, além de entreter, retrata um país, uma cultura, um momento, e é isso que a faz tão especial. E apesar de ouvir muita música gringa, sempre admirei a música brasileira. A riqueza do português, que tantas vezes deixa a gente louco, faz com que as nossas músicas sejam ainda mais lindas. Eu adoro ouvir uma boa música, com uma boa letra, eu sempre imagino onde a pessoa estava e em que momento da vida ela estava para compor daquela maneira.
A banda com melhores letristas, na atualidade, é o Los Hermanos. As letras do Camelo e do Amarante são muito lindas. Devem ser ouvidas, ouvidas, ouvidas até serem digeridas.
Abaixo, uma das minhas favoritas. É demais pensar na força do Vento

O Vento
Los Hermanos
Composição: Rodrigo Amarante

Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver...
Eu pensei..
Que quando eu morrer
vou acordar para o tempo
e para o tempo parar:
Um século, um mês,
três vidas e mais
um passo pra trás?
Por que será?...
Vou pensar.
- Como pode alguém sonharo que é impossível saber?
- Não te dizer o que eu penso
já é pensar em dizer
e isso, eu vi,
o vento leva!
- Não sei mas
sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar
é a vontade de esquecer...
E isso por que?
Diz mais!
Uh... Se a gente já não sabe mais
rir um do outro meu bem então
o que resta é chorar e talvez,
se tem que durar,
vem renascido o amor
bento de lágrimas.
Um século, três,
se as vidas atrás
são parte de nós.
E como será?
O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz.
Só de encontrar... Ah!!!

6 comentários:

fê vio disse...

ah, esqueci de falar. Dedico esse som a Juju! Outra grande fã, nk

Anônimo disse...

Ai, amoooo.. li cantandinho. Posso dizer? Isso: "Se a gente já não sabe mais rir um do outro meu bem então o que resta é chorar" é muito meigo. E já que vc gosta de falar de show: amo o Camelo, mas no show o Amarante dá de 1.000 a zero. Pessoa feliz no palco, ao contrário do Camelo.. Parado demás! Bzim

Anônimo disse...

É um festival de rimas com verbos no infinitivo. Que praga é essa, que pega desde os pagodeiros, passa pelo forró e chega nos roquinhos (com qu mesmo) brazucas?

fê vio disse...

Talvez a tal "praga" seja música boa... que expresse os sentimentos que tantos evitam sentir...

Juliana Mattoni disse...

Linda homenagem amiga, obrigada!

Anônimo disse...

...como estou estudando filosofia, prefiro essa:..."toda rosa é rosa por que assim ela é chamada...(todo carnaval tem seu fim) e é o fimmmmm....