08/11/2006

Defendendo a categoria


Existem poucas mulheres roqueiras. Não entendo muito bem porquê. Eu mesma, gosto do som, mas confesso que adoro quando é um "roquezinho melódico", vide Arcade Fire, um som com instrumentos calminhos. É, eu sei, coisa de menina.

Mas sei o que é bom e por isso defendo nossa roqueira master Rita Lee. Concordo que ela parou no tempo e ainda vivemos de seus antigos sucessos, mas a dona Rita - que agora já é vó - manda muito bem no palco. Sabe muito bem o que está fazendo por lá. Uma salva de palmas. E ela defende a nossa categoria - meninas-roqueiras. Nesse blog masculino, uma música, alla feminina. Demais essa letra. By the way: todo mundo sabe quem foi Pagu?

Pagu
Rita Lee - Zélia Duncan

Mexo remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Eu sou pau pra toda obra
Deus da asas à minha cobra
Minha força não é bruta
Não sou freira nem sou puta
Nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito "home"

Sou a rainha do meu tanque
Sou Pagú indignada no palanque
Fama de porralouca, tudo bem
Minha mãe é Maria Ninguém
Não sou atriz-modelo-dançarina
Meu buraco é mais em cima
Nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito "home"

2 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda Vio, você tem um blog! Que surpresa!
Mas gostei do estilo e da idéia. E adorei o post pós-show de terça. Adoro essa música e concordo sobre Rita Lee.
beijinhos e boa sorte na empreitada

fê vio disse...

oi, tha
a modernidade me pegou! que legal que gostou. beijos