18/10/2006

Tirem esse homem daí

Meu horror ao Bush está cada vez maior.
Passei o mês de agosto nos E.U.A, mas precisamente no Alasca, e tive oportunidade de conhecer de perto a política estado-unidense. Grandes amigos americanos, engajados na missão de tirar Bush do poder, me mostraram bem de perto os absurdos que ele tem feito por lá. Como por exemplo o fato deles terem mudado o nome da batata frita de "french fries" para "fried fries". Isso porque, a França está contra Bush em toda essa barbárie que está rolando.

A notícia publicada hoje na Folha de SP é só mais uma prova disso:

George W. Bush, sancionou ontem a lei que autoriza a prisão de "combatentes inimigos" pelo tempo que julgar necessário, ainda que sem autorização formal, e que dá ao Executivo a tarefa de determinar quais métodos podem ser usados nos interrogatórios.
A legislação, apelidada pela oposição democrata de "lei da tortura", cria também tribunais militares de exceção -o que permitirá o julgamento dos presos na base americana de Guantánamo, em Cuba, sem a observação da Constituição dos EUA ou da Convenção de Genebra. O Pentágono espera julgar mais de 70 dos 435 presos, a começar em 2007.

Nenhum comentário: