11/01/2010

Só sendo um Avatar

Filmes de grande bilheteria nem sempre são os melhores. Ou muitas vezes são os piores. Mas não é isso que acontece com Avatar, de James Cameron. Fazia tempo que eu não me apaixonava por um filme e isso aconteceu ontem. Mesmo sem ser em 3D, o filme emociona. E mais do que isso, ele faz a gente refletir, refletir sobre o que fizemos com o nosso Planeta. E pior, faz a gente cair na real de que só indo para outro Planeta e sendo um Avatar para gente entender a força da natureza e como somos dependentes dela e como somos ignorantes no trato com ela.

O filme fala de pureza, de misticismo, de amor. Quem sabe se a gente for um pouco nosso Avatar todos os dias, ainda conseguimos viver em um mundo com um pouco mais de valores e pureza. Sim, eu torço para o bem!

Um comentário:

Unknown disse...

Demais, Fe, tenho muita vontade de conhecer. Certeza que nesse barco ele se inspirou muito.

"Quando de novo vejo o mar,
O mar me viu ou não me viu)"
"Por que me perguntam as ondas
o mesmo que lhes pergunto)"
(Pablo Neruda, Livro das Perguntas)