12/03/2009

O lugar comum

Ainda sobre o Oscar. Eu acho muito fácil ganhar o Oscar de melhor atriz fazendo o papel de louca, perturbada, descontrolada. É só não exagerar nas caricaturas e vai ficar tudo bem. Sorte que a atriz do filme, o Casamento de Rachel, não ganhou o prêmio da Academia. O filme não merece nenhuma homenagem. Eu detestei, achei o cúmulo do lugar comum. Americano querendo fazer filme cult, com câmera nervosa e inclusão cultural - casamento indiano, com marido africano, oi? A fórmula que pretendia ser incrível, foi desastrosa... A vencedora do Oscar, Penelope Cruz, também não faz juz ao prêmio por sua interpretação em Vicky, Cristina e Barcelona. Mérito são suas interpretações nos filmes do Almodovar e não do Woody Allen - que por sinal está cada vez mais chato. Mas isso é assunto para outro post.

3 comentários:

Juliana Mattoni disse...

Fê, eu te amo, mas tô discordando de vc.
Eu gostei de casamento de Rachel. Achei "for real", com diálogos bem construídos e me senti dentro da casa deles em todas as discussões.

Além de ter amado aquela festa de casamento multicultural, multirracial, superglobal.

E tb. achei Penelope perfeita no papel de Maria Helena, não acho que seja da safra do melhor de Woody Allen, mas acho Vicky Cristina um filme bem verão, bem mediterrâneo, bem fresco.

Anônimo disse...

Fiquei sussa, Ju. Diversidade na cabeça. E pra vc ficar mais tranquila. Tá todo mundo falando que eu ando muito crítica... Tensão pré-férias, talvez

Anônimo disse...

e o clodô? nada sobre ele por aqui?