19/10/2008

Museus


Madri tem dois importantes museus. Do Prado e Reina Sofia. O primeiro de arte renascentista que me custou uma enorme dor nas costas, porque fiquei 6 horas correndo atrás de todas aquelas interpretações da fé e das monarquias. No final do dia já estava tonta de tanto Jesus Cristo, São Pedro, Santiago e por aí vai, cada um com o seu olhar. O meu preferido ficou com Velasquez mesmo. E hoje foi o dia da Reina Sofia. De ver de perto aqueles quadros que são conhecidos por todo mundo como a Guernica - que é muito maior do que eu imaginava. Além de daqueles que são meus autores favoritos - Dalí, Miró e Picasso. Os dois museus tem sites tão perfeitos que é como se você estivesse fazendo a visita pessoalmente. Assim, enquanto o euro não cai, vamos de visita virtual mesmo!


Nenhum comentário: