15/09/2008

Ei, você aí. Me dá um dinheiro aí

R.E.M.

Data: 10 e 11 de novembro
Horário: 22h

Aguarde! Em breve maiores informações -->Após o primeiro e único show que fez no Brasil, no Rock in Rio 3, em 2001, o R.E.M. volta ao país em novembro e nos dias 10 e 11 se apresenta na Via Funchal.Michael Stipe (vocalista), Mike Mills (baixista) e Peter Buck (guitarrista), integrantes da atual formação da banda, que até 1997 também contou com a participação do ex-baterista Bill Berry, criaram o R.E.M. em 1980.

Curiosamente, escolheram o nome do grupo inspirados na fase de sono R.E.M. (Rapid Eye Movement), na qual ocorrem os sonhos mais vívidos e o movimento rápido dos olhos por conta da atividade cerebral, que é similar àquela quando se está acordado.Desde o início, o grupo teve notável sucesso e aceitação dos fãs.

O primeiro álbum de estúdio, Murmur (1983), foi considerado o álbum do ano pela crítica, superando artistas já renomados como U2 e Michael Jackson. Três anos depois, em 1986, eles recebem o primeiro disco de ouro com o álbum Life’s Rich Pageant (1986), e ganham espaço no Top 10 dos Estados Unidos com o single Fall on Me. Em 1988, após o lançamento de Green, o R.E.M. é eleito a melhor banda de Rock and Roll dos Estados Unidos pela revista Rolling Stone.

A banda também é conhecida por expressar suas opiniões em letras politicamente corretas. Os álbuns Document (1986) e Around the Sun (2004), que reflete a tensão dos Estados Unidos durante as eleições presidenciais, são exemplos disso.Neste ano, em 2008, o R.E.M. promove o lançamento de seu 14º disco de estúdio, Accelerate, que foi gravado em Vancouver, Canadá, Dublin, Irlanda e Athens, Geórgia. (Fonte: Site Via Funchal)

Nenhum comentário: