08/05/2008

Tem roupa no varal!

Viajar para Portugal é bastante engraçado, como dizem os próprios. É sair do país e continuar falando o seu idioma. É ver da onde viemos mesmo. A arquitetura, os ensopados, a cara das pessoas, a maneira de se portar. Volta às origens. E olha que nem tenho ascendência portuguesa. Eles sabem muito de nós, prestam muitas homenagens nos pontos comerciais aos brasileiros, adoram as nossas novelas. E sabe aquelas histórias de portugueses que você ouve? Sim, elas existem. Uma das que mais me impressionou são as roupas no varal. Sem cerimônia alguma eles penduram as roupas no meio da rua e não estamos falando de cortiços nem regiões pobres, falamos de centros turísticos. Muito pitoresco! E olha que minha mãe sempre me contou da vizinha portuguesa dela que pendurava todas as calcinhas no varal e que era um horror. É, aqui nem tanto...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, uma amiga que me deu abrigo em Lisboa disse que eu podia lavar as minhas roupas e pendurar na rua. Sabe o que aconteceu? Fiquei sem a minha camisa do Brasil. A única que roubaram... a do Brasil.