23/04/2008

La bomba de tiempo

Por Anna Carolina Nogueira, recém nomeada nossa correspondente portenha

Quando termina o fim de semana não termina a animação do povo porteño. Para muitos, é exatamente o contrário. Toda segunda-feira há fila na porta da Ciudad Cultural Konex para ver La Bomba de Tiempo, um grupo de percurssão que trabalha com improvosação dirigida. O diretor tem mais de 50 senhas para coordenar o ritmo dos seus 17 percurssionistas, que começam a tocar sem ter idéia do que vai sair dali. O próprio diretor só indica uma entrada, sem saber o que virá em seguida.
O cd, entretanto, não faz jus ao talento dos moços e o show é incrívelmente melhor, afinal, ouvir percurssão no carro ou andando de bicicleta não é exatamente a melhor opção. A melhor opção é curtir o som ao vivo, na Sarmiento 3131, às 20hs toda segunda-feira, e se pá até sambar para deixar as argentinas sem ritmo morrendo de inveja. O show é super animado e o ingresso só custa 10 pesos, assim como a Quilmes de 1 litro no bar do local.
A direção do grupo é de Santiago Vazquez, que, além do La Bomba, tem trabalho solo e com outros grupos. O cara é bom em tudo que faz e vale uma visita ao site dele pra conhecer (http://www.santiagovazquez.com/).

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah. A bomba de tiempo rola no espaço por mim fotografado em Buenos Aires, e postado aqui mesmo no Zé, logo abaixo.

Unknown disse...

ai que chique que eu tô com post no Zé!