12/03/2008

Saga Star Wars 6 x 0 Exposição Star Wars

Por Juliano Gubolin, um fã que esperava mais

Picareta exposição ser

A franquia Star Wars sempre foi sinônimo de sucesso. E não será surpresa alguma a exposição no Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera, arrastar uma legião de fãs. A propaganda feita pelos organizadores fala de maquetes, peças dos figurinos, máscaras usadas no filme e até as naves em tamanho real, tudo em um espaço para imergir o visitante no ambiente da saga.
Estive na festa de estréia, um dia antes da abertura oficial, e, apesar do sucesso anunciado com os fãs, acho muito difícil ser um sucesso de crítica. O problema é que as peças não são tão deslumbrantes assim (palmas à tecnologia da época), e o espaço montado, além de pequeno, não tem nada de especial. Nem Yoda, que está nos cartazes da mostra, veio ao Brasil (“ele é apenas uma projeção digital”).
Infelizmente, esperava mais informações e, como fã, acabei me decepcionando um pouco. Queria ter encontrado mais coisas sobre algo imortalizado nas telonas. Porém, para quem não achar o valor “salgado” demais e não estiver tão crítico, pode ser um bom entretenimento para o fim de semana.
Umas das melhores atrações da exposição talvez seja o figurino de Darth Vader e a Escola Jedi, onde as crianças poderão interagir com atores fantasiados.

A exposição ficará no Brasil por quatro meses.
Preços a partir de R$ 30,00, todo dia das 9h às 22h.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha, adorei a legenda da foto, demais!

Até pensei em dar uma passada lá, mas agora, vou pensar melhor...

Bjos!!!

Anônimo disse...

Poxa, nao quero decepcionar a todos!!!
Talvez vcs vao ter uma opiniao bem diferente da minha!!!
Apesar de que muitos criticos que estiveram la, compartilham da mesma!!!!
Abracao a todos, e pra quem for, torco para que gostem!!!
Abracao