24/03/2008

I'm not there!


Nos últimos anos o cantor Bob Dylan vêm sendo evidenciado à exaustão, principalmente por chegar aos 60 anos em atividade, como foi visto aqui no Brasil, claro que sem contar a biografia, o documentário "No Direction Home", de 2005, dirigido por Martin Scorsese entre outros. Porém ontem, tive a oportunidade de assistir o filme “I’m not there”, de Todd Haynes. Sem dúvida, é um filme com a linearidade criativa do Dylan. Um filme que relata 6 fases da vida do cantorcompositorescritor de forma não linear, em que muitas vezes você chega a pensar que são subconcientes de uma vida fictícia.
Em muitos momentos a dualidade e o surrealismo da forma que se trata o cantor, como uma criança negra, uma mulher no papel principal, um morador sem identificação correta, um marido infiel faz pensar até que ponto o filme retrata a biografia ou é apenas uma ficção.
Porém conforme se desenvolve o filme e adicionado a trilha de cada fase da vida de Dylan, apesar de nenhuma cena ter um fio ligando a outra, você percebe que o filme não é confuso e faz sentido como esse cidadão se tornou uma das cabeças pensantes mais adimirado do século 20.

Nenhum comentário: