19/02/2008

Perguntar ofende

Enquetes de internet são coisas engraçadas, porque são totalmente manipuláveis. Lembram daquela história das sete novas maravilhas do mundo, que o Cristo do Corcovado ganhou? Absurda a campanha e acho mais absurdo ainda quem dá credibilidade a essas pesquisas. Hoje mesmo recebi mais uma doideira dessas. Uma enquete do Corriere della sera sobre quem é o maior corredor de Fórmula 1 de todos os tempos. O email chegou com uma recomendação expressa para que eu votasse no Senna. Acho interessante quem vota só pelo apelo patriótico. Aliás, já acho interessante quem vota. Para tripudiar, votei no Schumacher. Acho ele melhor do que o Senna mesmo e não me acho menos brasileiro por isso. No G1 hoje também há a notícia de que uma pesquisa no UK indicou dois discos do Oasis como os melhores da Inglaterra em todos os tempos – sim, melhores que Revolver, Sgt. Pepper, Exile on Main Street, Dark Side e Ok, computer. Em homenagem à importância dessas enquetes sem pé nem cabeça, foi elaborada especialmente para o Zé esta aqui ao lado, sobre os mais lembrados comentários das avós dos nossos leitores sobre os perigos de um pé de vento.

9 comentários:

Dan disse...

Obs: Porque nossa enquete também é séria, você pode votar em mais de uma alternativa.

Anônimo disse...

Eu só quero dizer ao senhor, que o senhor, não entende nada de formula 1, então, continue no jornalismo.

Dan disse...

hahaha. sabia que ia te incomodar.

Anônimo disse...

Não disse isso porque sou fã de Ayrton.Concordo com você que qualquer pessoa que receba o e-mail e não conheça de F1, vai votar no Ayrton por patriotismo.Mas eu acho que tenho gabarito pra falar a você ficar quieto no seu canto, entendeu?e vá tripudiar em outro lugar PRE rsrsrs

rodr190 disse...

Discordo de tdos vcs, seus porras! Não pode comparar, pois alguém viu no mesmo campeonato Senna, Schumacher, Prost, Mansell, Lauda, Fittipaldi, Piquet entre tantos outros? Em números o alemão leva a maior, mas quem gosta de F1 se lembra que a briga entre Prost, Senna, Piquet e Mansell não haverá mais. Me paguem uma cerveja que paro por aqui...

Anônimo disse...

que discussão mais boba! O importante é que o Oasis continua no top das paradas...

rodr190 disse...

OASIS é uma maldição e uma farsa! Um viva ao melhor de todos os tempos, o BARRICHELO!

Anônimo disse...

boa, BARRICHELO na CABEÇA!

Anônimo disse...

puts, fui votar na linguagem da vovó e ja estava encerrada a enquete, manda outra tijolada ae!