13/02/2008

Do tempo do Bob

Por Altamiro Silva

A revista inglesa Uncut escolheu o show do Bob Dylan, da turnê do CD Morden Times, como um dos dez melhores de 2007. É este show que ele apresenta em São Paulo e no Rio em março. Vi a apresentação que Bob Dylan fez no Wembley Arena, em Londres, em maio do ano passado (justamente a que foi eleita pela Uncut). Até agora não sei se gostei ou não. O show não estava "sold out" e comprei o ingresso na hora, por algo como 45 libras (cerca de R$ 160) por uma cadeira bem perto do palco. Dylan não fala nada durante o show, nem o tradicional "thank you", nem sequer um "hi". Não apresenta a banda e fica quese sempre de cabeça baixa. Os (poucos) hits que toca aparecem em versões irreconhecíveis. "Like a Rolling Stone", minha preferedida, só reconheci no último acorde, quando ele canta o tradicional refrão, embora em ritmo bem diferente do original, bem mais blues. "All Along the WatchTower", outra das minhas favoritas, eu descobri porque uma moça que estava ao meu lado, lá pelas tantas, comentou surpresa que a músíca que ele estava tocando era esta. Em geral, o show é bem ao estilo do CD Modern Times, muito mais para o blues, que para o folk. Uma coisa é certa. Esta apresentação foi bem melhor que a que vi dele aqui em São Paulo, na abertura do show do Rolling Stones.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Altamiro,
vc está querendo dizer que os R$ 400 que paguei pelo show não vão valer a pena???????????

Anônimo disse...

Isso pra mim soa como um alívio.