Por Patty Ewald
Ontem li uma pergunta no mínimo perturbadora para o mundo do cinema: Será que vai ter Oscar esse ano? O Globo de Ouro, para dia 13 deste mês, foi “derrubado” pela greve dos roteiristas e será apenas uma coletiva de imprensa, já a festa do Oscar, dia 24 de fevereiro, poderá ter o mesmo fim.
Fatos: o sindicato dos roteiristas não autorizará que seus membros escrevam os textos da cerimônia, artistas de Hollywood estão aderindo cada vez mais à causa e ameaçam boicotar a festa e o comediante Jon Stewart, apresentador do hilário The Daily Show e até então apresentador do Oscar deste ano, cancelou as gravações do seu programa desde o início da greve e ninguém espera que ele seja fura-greve justo agora.
Mas, além da questão de haver Oscar ou não, me surgiu outra. Desde o início, em novembro, várias estrelas têm aderido à greve em solidariedade. David Letterman tirou seu (chatíssimo) programa do ar, todo o elenco da série Heroes declarou apoio, entre muitos outros. Aí está a outra questão: Solidariedade ou a velha e boa opção “não se pode vencê-los, junte-se a eles”?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
isso tá ficando com cara de greve da CUT...
Postar um comentário