03/12/2007

Time out for fun II

saguão do cinemark iguatemi, de João Armentano

A respeito dos descontos no cinema, acho esta uma evidência de que os preços de eventos culturais no Brasil são altos demais, sem que isso signifique custos altos. É uma prova de que não há porquês de se pagar R$ 20 em cinemas ou R$ 100 em shows. Muitos culpam o excesso das carteirinhas pelos preços altos, mas a prova está aí. O Espaço Unibanco não continua com lucro vendendo ingressos de cinema por R$ 6? Aposto que sim. Mas por que, então, eles cobram R$ 12? Mais ainda: semana passada paguei o mesmo valor para assistir a um filme no Iguatemi, com decoração de João Armentano. Mas normalmente cobram R$ 25 pelo ingresso do cinema? Claro que não é justo! Na minha opinião, cobram valores altos porque muitos se sujeitam a pagar R$ 12 por um filme ou R$ 100 por um show. Se eu sou o dono do cinemark do Iguatemi e sei que os clientes topam pagar R$ 25 por um filme, eu cobraria o mesmo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem é João Armentano? Eu hein, que papo de Casa Cláudia...

Anônimo disse...

Não sei se vocês sabem, mas as vendas do Cinemark caíram 70% este ano depois que eles proibiram a venda sem a apresentação do comprovante de pagamento.

Anônimo disse...

tá tudo entendido!

Anônimo disse...

Essa história de que as vendas do Cinemark caíram 70% saiu onde??
Se for isso mesmo, foi uma queda muito significativa.

rodr190 disse...

Acho que deveria cair mais. É injusto cobrarem preços abusivos e serem cara de pau em pedir comprovante. Eles acham que somos ignorantes?

Anônimo disse...

absurdo os valores cobrados pelos cines... se for 70% de preju mesmo do cinemark, merece um viva! tomara q isso resulte na melhora dos valores...
bjs