10/12/2007

The Swingle Singers

Por Paty Rodrigues

Nesta última sexta-feira fui convidada bem em cima da hora para assistir um "musical". Eu não fazia idéia do que esperar, mas fui sem informações e grandes expectativas. O local foi o belíssimo Teatro Municipal que já conhecia, mas que vale sempre rever! Uma manifestação de estudantes na frente intimidava alguns convidados, mas encaramos numa boa e conhecemos finalmente The Swingle Singers. Para minha surpresa apresentação única em São Paulo da melhor qualidade.

No mundo inteiro pouquíssimos amantes da música não ouviram o nome The Swingle Singers. Desde o lançamento do seu arrasador álbum de estréia Jazz Sebastian Bach, em 1963, esse grupo de oito vozes a cappella apresentou-se em todos os continentes, nos palcos mais famosos do mundo, mantendo por cerca de quatro décadas um nível de popularidade internacional que supera todos os sonhos de seu fundador, o norte-americano Ward Swingle.

O que define este grupo único não são seus integrantes, nem mesmo a escolha da música (que inclui os tradicionais arranjos de Bach, Beatles e Tom Jobim entre outros), mas o som íntimo, próximo ao microfone, quase instrumental, com o qual encantou o mundo durante todos estes anos.

Sinceramente, se você não conhecia, assim como eu, dá uma olhadinha no site: http://www.swinglesingers.com ou, se possível, aproveite uma de suas apresentações hoje em Brasília e dia 12 em Porto Alegre. Realmente uma apresentação incrível e indescritível. Só ouvindo mesmo para entender o que é esse tal The Swingle Singers!

Um comentário:

Anônimo disse...

bem-vinda nova colaboradora! bjs