01/11/2007

Sinteticidade

Maridos falaram perfeitamente do que foi o TIM. Tive orgulho de ser menina e ver que elas detonam no palco. Ver a Bjork foi a realização de um sonho que eu nem sabia que eu tinha. Sabe aqueles shows que você nem imagina um dia ver? Pois bem, era ela. Já estava satisfeita com os sons dela em casa, mas foi sensacional. Ela é a prova viva de que o futuro já começou. Imagino que a minha sensação tenha sido a mesma das pessoas da década de 50 vendo a chegada do rock and roll, hoje tão digerido e popular para todos nós. A voz dela é sintética. O som dela é sintético. Os aparelhos coloridos mostram que a tecnologia na música é muito mais do que amplificadores. A tecnologia musical é a utilização de softwares que reproduzem, ampliam, alteram os acordes conhecidos por todos. Tava tudo lá, comprovado!


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá todos!



Vou inaugurar minha participação no VTNZ com o Tim. Sim, pq não parava de pensar em vcs e neste meio de comunicação enquanto me deliciava com as imagens do show da Bjork e principalmente assistindo a dança da Julie. Gostei do que disseram, e quero complementar!



Fê, sintético e ESTÉTICO! Ondas sonoras belamente distorcidas! Gosto de azul. Gosto de cores. Do tradicional e do novo. Tinha tudo isso no palco da Bjork. Também sentia que o futuro está aqui e agora. E me emocionei. Escolher um equipamento moderno e belo é um statement, não? Existem certamente outros equipos para a mesma função. Mas não os desse show! Arrepiava, e me deixava perplexa! Feliz. "Um passo a frente e vc não está mais no mesmo lugar". A moça caminha.

E essa questão da escolha tb é em si um statement. Ao escolher dizemos ao mundo a que viemos. A Bjork, ao meu ver, escolheu produzir beleza.



Juliette? Puta que pariu de mulher linda! Movimentos realmente instigantes e belos, como não?! A música... não faz mesmo meu tipo. Mas meninos, podia imaginar o que vs pensavam!!! Ummmm hum! Moça incrível.



Ainda não falei do figurino. Alguma dúvida? As escolhas das moças – beleza X sedução. Mas vou dizer que a roupitcha roqueirinha da Juliette.... hummmmm lugar comum. E aqui vai um sonho particular. Que a sensualidade e sexualidade seja celebrada com beleza. Não sei porque carregamos signos do mau ou do proibido dentro da sexualidade. Preto e vermelho... Alguém me explica? Por mim Juliette vestiria ... sim, roupa justa pq aquele corpo tem que ser mostrado, mas nada de rede mal acabada por cima do colant. Nada de joelheira preta cortando a bela moça em um terço, muito menos cetim vermelho! Dava para ter mais classe. Dava para ser mais criativa. Arco-íris, muito mais lindo!



HOT CHIP – fooooofos e divertidos. Pulei, viu?!



Inté!

Maria