26/11/2007

Kandinski brasileira


A arte contemporânea brasileira passa por uma fase de valorização extrema no exterior. Segundo grandes galeristas do mundo, já não há colecionador ou marchand que não passe os olhos ou mesmo visite o Brasil para encontrar uma lista grande de nomes que estão custando fortunas lá fora. Um dos principais nomes do momento é Beatriz Milhazes - que lembra muito Kandinski. Ela tem direito a perfil em revista da Tate e a participação na Art Basel Miami, que começa na semana que vem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido, não só a Beatriz M. - cuja obra mais cara que vi custava U$500.000,00 - vai para Basel, qdo estive na Galeria Fortes V. fiz a pasta de obras que iria pra lá e muitos outros artistas bons e ruins participam... faz um bom tempo que artistas brasileiros estão com tudo lá fora.

Obs: Pra se ter uma tela da Beatriz tem que entrar na fila de espera, que não é curta!

Anônimo disse...

acho que vou entrar na lista, quem sabe quando tiver na minha vez eu já consigo pagar. Achei muito lindos os quadros dela. bj

Anônimo disse...

Hahaha, ótimo raciocínio Fê!
Realmente as telas dela são lindas, é uma das minhas artistas preferidas...
Ela tem uma séria de telas onde ela faz o mesmo estilo (flores, rodas, riscos, etc.) mas com colagem de papel de chocolate... Lindo!

Bjo!

Anônimo disse...

eis a questao: arte csta caro? ou arte nao custa?