10/10/2007

Pílulas de indecisão - I

"As pessoas sempre se movem de maneira tão despreocupada em direção ao futuro, um pé depois do outro, que é como se já houvessem estado lá e gostado o suficiente para querer mais um pouco e voltar. Somente a total segurança delas me permite seguir o mesmo caminho sem demasiado terror. Ainda assim, às vezes - como quando você lê no [New York] Times sobre certos acontecimentos estranhos e ruins, como o do cara que escutou um som estranho fora da casa de sua irmã, saiu para averiguar e caiu dentro de uma velha mina de calcário abandonada, recém-desmoronada, de onde seu corpo nunca foi retirado - você se dá conta de como o futuro é um lugar onde ninguém jamais esteve e de onde não se pode retornar." (pág 111)

8 comentários:

Anônimo disse...

que texto lindo! curti. Adoro pensar no futuro

Anônimo disse...

Divaguei:
Para mim o futuro é um lugar onde ninguém nunca estará. O futuro não existe - enquanto tempo, sei lá -, somente o passado com as suas lembranças e o momento de agora. Nossos planos, esses sim existem, mas eles não são o futuro, são o que esperamos e desejamos para o momento que vem sempre chagando.

Ah, "são as expectativas que fodem tudo." livro O Dia em que o Cão Morreu.

Eita, fico por aqui, bjos!

Anônimo disse...

"Sao as expectativas que fodem tudo" (sem censura)
As vezes, quando penso em relacao a isso, vejo que e necessario sonhar (ter perspectiva) pq sao elas que nos fazem ter foco pra chegar a algum lugar, mas a expectativa, por muitas vezes, tira os nossos pes do chao, faz com que o nosso foco se transforme em plano e quando este planejamento nao da certo, vem a decepcao
Concluindo: a grande diferenca entre a expectativa e a perspectiva (sonhar) e que uma te da a possibilidade de nao se decepcionar, podendo modificar o caminho para o futuro, encontrando um novo motivo para sorrir e ser feliz, enquanto o outro, se nao realizado, causa um mal estar quase irrecuperavel de decepcao e fracasso (sem possibilidade de um novo caminho ou recomeco)
Abrazos

Anônimo disse...

Viajei!!! Viajei muito!!!
Espero que entendam!!!
Se nao entenderem nada, relaxa, eu compreendo!!!! rsrsrs

Dan disse...

caraca, vcs têm de ler esse livro. Fala mto sobre o q vcs divagaram. empresto para vcs.

ah, remetendo à citação da Paty, o livro é traduzido pelo próprio Daniel Galera, autor de "Até o dia em que meu cão morreu"

rodr190 disse...

Post do caralho! Futuro...ah o futuro. O que seria de nós se no fundo não pensássemos que o futuro é algo que não planejamos, mas sim criamos um sonho de ser melhor que ontem e hj....

Anônimo disse...

Acredito que o futuro sirva para a reflexão do hoje ... e o hoje ja foi uma reflexão agora só q no passado ... não tem como viver sem o futuro ... mesmo que seja incerto ou duvidoso ... o futuro esta aí e não tem como negar que ele exista ... acredito que quem não pensa no seu próprio futuro não tem expectativa de vida e sim apenas vive-la sem o "algo a mais" que ele pode proporcionar ... certo?!

Dan ... palavras sabias ... abraços

Anônimo disse...

ju, adorei o que você escreveu. Talvez por sermos jovens ainda esperemos tanto do futuro. Minha sábia mãe já aprendeu a lição e sempre me faz a seguinte frase. "Filha a vida é um após o outro com uma noite no meio", tão simples.
Pena que às vezes seja tão difícil e fiquemos com as frustações. Vivendo e aprendendo a jogar, como dizia Elis, bj a todos!