07/09/2007

Sonho, trauma e além


A exposição "Sonho e trauma" é, com o perdão do trocadilho, traumática. Ela ocorre no Mumok, de Viena. Se você é maior de 16 anos, clica aqui, que aparecerão várias obras que, mesmo na internet, dão uma idéia da sensação de quem passa pelos corredores confusos que a curadoria fez questão de criar, para ajudar o clima.

O Mumok está localizado no chamado Museum Quartier, de Viena, uma espécie de quarteirão que compreende as principais pinacotecas locais. Na praça central, há lugares específicos para leitura, que lembram o Itaú Cultural, embora fossem ao ar livre. Muito agradável o local.


Vale a pena entrar no site do Mumok para ver também imagens de uma ótima exposição de Sigmar Polke, artista austríaco que rompeu os limites da tela, do quadro e do imaginário dos espectadores. Nesta acima, por exemplo, dá para ver como a estrutura de madeira é visível, ao mesmo tempo que o gânster também revela o que tem sob o paletó. No entanto, fica ainda uma incerteza, principalmente no que ele tem nos bolsos... e quantos... Quer mais? Entra no site.

Nenhum comentário: