21/09/2007

Crônica de um viajante

Me aguarde!

Tudo começou em 2001. Minha primeira viagem internacional tinha destino nas gringas, onde passei por Nova York. Era julho e eu e meu irmão, passeando por Manhattan, decidimos subir ao topo do World Trade Center. Dois meses depois, as escadas, os terraços, os bilheteiros e tudo mais deixaram de existir. Uma pena!
Neste ano, logo depois da viagem para Machu Picchu, notícias espalharam-se pela internet dando conta de que o parque seria fechado. A explicação era que a degradação com as visitas faria o sítio arqueológico ficar comprometido eternamente. Até agora, volta-e-meia, esse assunto ainda volta a ser ventilado.
Por enquanto, nada de surpreendente. Eu ter ido a locais em que, seguidamente, uma das principais atrações turísticas desapareceu ou foi seriamente comprometida. Pois bem, agora foi a vez de eu visitar a Europa e novamente algo de estranho acontecer em seguida. Foi uma viagem bacana e divertida, mas, ao voltar, deparo-me com esta notícia! E me pergunto:
Será alguma maldição que recaiu sobre o meu passaporte? Não seria, porque, nesse período, eu troquei o documento e o mesmo ocorreu novamente. As companhias que viajaram comigo? Não podem ser, porque todas as viagens ocorreram com diferentes pessoas. Será que eu levo comigo sempre algo destrutivo aos locais, tipo aquele episódio dos Simpsons em que Bart leva um sapo à Austrália?
O mais estranho é que foram três viagens e, nas três, algo mudou depois de minha estada. O fato me fez lembrar a história daquele cara que esteve em NY no 11/9, em uns 3 terremotos e no tsunami. Agora, todos querem saber onde ele vai passar as próximas férias, para não irem. No meu caso, as pessoas vão querer saber onde vou, para irem antes. Amigos dirão: "Você precisa ir para o Egito? É que eu queria tanto ver as pirâmides no ano que vem..." Sei, elas estão lá há uns 5 mil anos, mas ainda não me viram. Será que eu consigo derrubar a esfinge, que Napoleão só conseguiu destruir o nariz?
Minhas orações e meu seguro de viagens estarão sempre à mão. Como ainda espero viajar muito, eu e a Humanidade torcemos para que essas infelizes coincidências deixem de acontecer. Enquanto isso, eu mantenho-os informados sobre meus próximos destinos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, já pensou em deixar o Brasil pra ver se esse país melhora?

Dan disse...

Na real, eu estava pensando em visitar o Congresso, para ver se alguma coisa acontece por lá.

Anônimo disse...

danilinho, por favor sequer pense em visitar cuba... seria suficiente p fidel ir desta p melhor.... (queria tanto ir lá antes disso, sabe)

rodr190 disse...

hahaha...se a maldição for real, vc pode visitar o congresso, a casa branca, a casa do caetano, gilberto gil, pitty, dormir por três dias seguidos na casa do nosso pesidente...

Anônimo disse...

Sabe o convite de vir a Belo Horizonte?
Esquece, tá?
Heheheheh!

Anônimo disse...

Dan, avise mesmo, mas nao se esqueca de me colocar como beneficiario do seguro, viu??? rsrsrs
Abracao irmao