08/06/2007

Exclusão cultural

Saiu hoje na Terra Magazine este texto ruim, mas que levanta um tema interessante. Antonio Risério comenta a necessidade de bancar financeiramente entretenimento e cultura. Em um país em desenvolvimento, isso significa exclusão cultural para a maior parte da população. A discussão já esteve presente aqui no blog e, sempre que citada, fazemos reverências aos programas grátis.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dandan querido, li o texto, concordo e faço um adendo: em londres, por exemplo, uma das cidades mais caras do mundo (a quarta, se nao me engano), mesmo a diversao pela qual se paga é democratica. Um cara que trabalha como garçom 8 horas por dia, 5 dias por semana e ganhando salario minimo pode se dar ao luxo de ir ao cinema toda semana ou a um show desses bons por mes! Essa é a diferença: londres, apesar de cara, é justa. São paulo, por exemplo (que esta entre as 10 mais caras do mundo), é uma sacanagem!! E tem mais: em londres, quem quiser pagar caro tem milhoes de opções; quem quiser coisa de graça encontra os mesmos milhões de opções em cada esquina (e coisa boa mesmo!!). Mais uma vez, justiça. Eles te dão a chance de escolher. O Brasil tá longe (a nao ser por uma duzia de gente boa que realmente pensa e trabalha) de saber o que é isso pq, na minha modesta opiniao, quem toca as coisas desde cima ainda nao sacou o que é prioridade pro bem-estar das pessoas (ou sacou e nao quer soltar a grana). Grana tem, né? Só falta saber investir. Dandan, vamos revolucionar!! Vem pra cá, a gente toma uma cerveja, come um fish and chips, cria um plano mirabolante e depois domina o universo!! O Zé poderia ser o tesoureiro-garçom e os outros dois membros do casal seriam os assessores-contadores-de-piada oficiais. Que tal?
Beijo!! Te espero aqui!
Sabrina

Anônimo disse...

Oi, Sabrina. Bom te ver por aqui, a esposa do casal agradece e topa esse tal emprego! bj

Anônimo disse...

Já ta dentro, esposa! Pode vir com o repertório que tiver: trocadilhos, piadas velhas, toscas, sujas, limpas, novas, recicladas, biodegradáveis... o que for. Certamente serão melhores que as minhas e as do Dandan juntas e multiplicadas por 87.. :-)
Parabéns pelo blog!
Beijo grande
Sabrina

rodr190 disse...

Tô dentro com piadas e muita cerveja! bjos pra vc, vc e um aperto de mão para o menino danilo.

sabrina duran disse...

Querido Rodrigo,

valeu pelos beijos, mas seu galanteio nao te exime da tarefa de pagar a cerveja, ok? sou conservadora e ainda acho que os meninos têm que pagar a conta do pub (ainda mais quando uma pint custa 3 libras!!! Deus me livre!! vai pagando, vai pagando! :-)

beijo grande pra vc!