09/05/2007

Mais Zappa

Tá claro, pelos posts recentes, que estou numa fase Frank Zappa, mas qual não foi a melhor surpresa dos últimos dias eu ter caído de pára-quedas no show de The Central Scrutinizer Band, às 6h da manha no Teatro Municipal, durante a Virada Cultural. A banda brasileira de oito fãs foi ouvida e aprovada pelo próprio compositor e maluco antes de falecer - sendo que ele odiava e evitava qualquer cover - e teve a oportunidade de tocar já com Ike Willis, pupilo e companheiro de banda do Zappa. O show foi fantástico. A voz do vocalista é idêntica à dele e a sincronização do grupo - vale ressaltar que as músicas do Zappa estão entre as mais complexas de todos os tempos - não deixava vazar nenhum pastel, nenhum erro perceptível. Eles tocaram na íntegra o álbum Overnight Sensation e teve direito até àquela que, para mim, é o maior clássico instrumental, Peaches in regalia, do Hot Rats. A ironia é que, apesar de os caras serem conhecidos como a melhor banda cover do Zappa no mundo, direitos exigidos pela família do ídolo impedem que eles emplaquem mais shows no exterior ou gravem Cds. Só há pouco tempo conseguiram editar o som que fizeram com o Ike Willis. Quem ouvir falar nesse nome estranho algum dia, não deixe de perder a oportunidade de ir ao show. (a ilustra é do Crumb)

2 comentários:

Felipe Marques disse...

oi dan.. puta banda mesmo. vi uma apresentação deles no programa do jô. Tem uns músicos que tocam no karnak (e funk como le gusta tbm acho)..

Os caras tocam muito...

Abraço

Anônimo disse...

Eu estava no show em questão e reafirmo que foi mto bom!!! Mas o Dan esqueceu de dizer que no meio da apresentação ele tirou um breve cochilo, hahaha!
Ah, um dos saxofonistas eu conhecia, era o Hugo Hori, do Funk Como Le Gusta...
Valeu ler este post, mas vc (Dan) poderia ter contado lá mesmo q eles eram tudo isso, eu nem fazia idéia...