25/04/2007

Literatura do medo

Meu post é sobre livros que dão medo. Livros que não são de terror, mas que a gente tem medo enquando lê e ao mesmo tempo tem pesadelos quando não os está lendo. Isto aconteceu comigo duas vezes, uma das vezes foi ao ler o Batismo de Sangue (Frei Betto) – a descrição das torturas é algo sofrível – e a outra com o Abusado (Caco Barcelos). Neste último, estava de férias na Bahia e sonhava que traficantes me perseguiam por todos os lados. Dizem que esse é um bom livro, aquele que te prende, mesmo quando você não está lendo. Pena que a temática deles seja a violência e toda a sua impunidade. De qualquer maneira, boas literaturas.

Aproveitando: Marido-dan já falou aqui sobre o filme Batismo de Sangue. Vi ontem, um belo filme, que tem com sua melhor cena a missa realizada dentro do DOPS. Vejam.

2 comentários:

Dan disse...

O livro que mais me atormentou na vida foi "A festa do bode", do Mario Vargas Llosa. Ele trata da ditadura de Trujillo, na República Dominicana, também com uma riqueza de detalhes sobre as torturas. É um ótimo livro, mas incomoda

Anônimo disse...

Adorei ler O Abusado, quem quiser eu estou com o do Dan... hahaha!
É grandão, mas tranquilo de ler...