13/04/2007

Empreendendorismo praiano

Quem nunca sentou em uma areia carioca nem imagina o que há além do céu e mar. A praia aqui é um acontecimento, além de ser berço de músicas, local de exibição de corpo e todos aqueles clichês que a gente já conhece, ir a praia é conhecer o verdadeiro empreendendorismo praiano. Vendedores ambulantes com comunicação agressiva – bixxxcoito Globo, Xkol gelada R$ 2, chá mate leãoooooooo – vendem seus produtos das mais diferentes maneiras. São slogans criados ali mesmo na praia e sabe que eles, apesar de bem barulhentos, divertem. Outra coisa muito legal é a comunicação visual. Na frente da minha “casa temporária” tem um quiosque que tem um super banner, daqueles impressos em material caro, com o cardápio do local – muita cerveja, água de côco, sanduíche natural e cadeiras e barracas. Por que não? Aqui nessa terra faz um sol danado, só com esses acessórios para agüentar tamanha força solar. Viva o empreendendorismo praiano! Bom final de semana, maridos e leitores desse querido blog!

Nenhum comentário: