13/02/2007

Vento, ventania

O vento é a maior representação da mudança. Ele traz o frio, a chuva e pelo visto traz inspiração aos músicos. Constatei que várias canções citam vento. Tem a do Los Hermanos, "O Vento", do Bob Dylan "Blowing in the Wind" que o Suplicy pai tanto adora, e tem a "Wild is the wind", do grande David Bowie.
É sua capacidade de levar o que a gente não quer e trazer o que a gente tanto espera que fascina. Eu adoro o vento, adoro quando as janelas batem e fazem aquele sonzinho de fantasmas. Você lembra de alguma música com vento? Maridos, voltem, essa brincadeira já está perdendo a graça! Já fui até consolada pelo Zé.

7 comentários:

Anônimo disse...

Fe, tem também aquela do biquini cavadao:
"Vento, ventania, me leve para os quatro cantos do mundo...", hehehe

O Jota Quest também, se chama O Vento a musica.

Bob Dylan com o seu "The answer, my friend, is blowin' in the wind..."

Saludos

Gui

Anônimo disse...

Gui! gostei das dicas. Bom te ver por aqui, bjs

Rê Gallo disse...

Bom, se o vento traz as coisas boas e leva as ruins, ponto pra mim. No meu novo quarto, na minha nova casa, ele uiva o dia todo....rs
Bjs.

Anônimo disse...

Pedi ao vento pra trazer você aqui...
Morando nos meus sonhos e na minha memória...
Pedi ao vento pra trazer você pra mim Vento traz você de novo...
Vento faz do meu mundo novo...
Voe por todo o mar e volte aqui...
Voe por todo mar e volte aqui Pro meu peito...

Anônimo disse...

o feeeeeeeeeeee!!!! logo mais passamos ai!!! em ritmo de festa!!
o vento leva mas a gente volta

Anônimo disse...

sou eu mesmo, marido um

Anônimo disse...

marido, volta!