28/02/2007

Nós vamos invadir sua praia

Quem viaja com mochila nas costas e pouco dinheiro no bolso sabe muito bem os prazeres desse tipo de trip. No Brasil poucos encaram a bronca, o povo adora uma CVC. Já com os gringos é diferente. Eles caem pelo mundo, com bem pouco dinheiro na mão, um bom livro no bolso e bastante tempo para se aventurar e por aí vão: 6 meses pela América do Sul, 9 meses na Ásia, 9 meses no Brasil. Vidão!

Hoje saiu uma nota que é reflexo disso: "O turismo mochileiro, de muito auê e pouco dólar, é o que mais cresce no Rio. Apenas 9% dos entrevistados no carnaval pelos alunos do curso de turismo da UniverCidade declararam gastar mais de U$ 170 diários. A maioria fica na faixa abaixo dos U$ 100." (Fonte: Ancelmo, O Globo) Adoro mochileiros!

13 comentários:

Dan disse...

Caraca. E pensar que a gente passava 3 dias com US$ 100 nessas férias... Estaríamos no padrão turista-mendigo no Rio.

Anônimo disse...

relacionar um gasto diário de U$ 100 com turismo mochileiro é no mínimo estranho.

Dan disse...

O estranho é sempre mais interessante do que o comum. Viva coisas estranhas no blog!

rodr190 disse...

eu concordo com o anônimo. Mas me tire uma dúvida, 100 divido por 3 não é igual a U$ 33,33 dia?

Dan disse...

Não exatamente. É uma dízima periódica, seria US$ 33,3333333... ou algo assim. Ro, vc sabe, a gente tem de ser preciso e correto sempre.

rodr190 disse...

ok. foi mal.

Anônimo disse...

a miss brasil pede a paz mundial... por favor!

Anônimo disse...

a miss brasil pede a paz mundial... por favor!

Dan disse...

É a Vivian! Certeza

Anônimo disse...

Não fui eu!!! eu tava ocupada lendo o Pequeno Príncipe!

Anônimo disse...

Não fui eu!!! eu tava ocupada lendo o Pequeno Príncipe!

Anônimo disse...

O estranho é sempre mais interessante do que o comum.

Anônimo disse...

como um caramujo carrega a casa nas costas