04/01/2007

Talvez uma resposta

"Muito antes de ter uma gravadora ou ao menos um CD de demonstração, o Arctic Monkeys já era popular graças a divulgação da internet. Depois, o Arctic Monkeys e o Cansei de Ser Sexy foram absorvidos por gravadoras, como outros que recorreram ao mesmo expediente - casos do Ok Go, Gnarls Barkley, da banda brasileira Bonde do Role e da cantora Lily Allen.
O livro que melhor interpretou essa mudança cultural ocorrida em 2006 foi A Cauda Longa, do jornalista britânico, Chris Anderson . De acordo com Anderson, vivemos o final da era da cultura de massas. Uma demanda cada vez mais exigente provocará uma diversificação da oferta. A internet é o meio privilegiado para um número cada vez maior de produtos atingir um número menor de consumidores. Isso vale para roupas, sapatos, livros, filmes, carros, tecnologia - para tudo. E para bandas de rock, num futuro em que o caso pioneiro do Arctic Monkeys, tão comentado em 2006, pode se tornar regra no mundo dos lançamentos musicais." (Época)

Nenhum comentário: