09/01/2007

Realismo Fantástico

Como é envelhecer para você?

Fernanda Montenegro: Envelhecer é um inferno, mas a outra opção é morrer. Se a outra opção é pior, definitiva e terrível, é melhor se agarrar a esta, curtir esta. É claro que envelhecer tem lados positivos, senão todos os velhos já teriam dado um tiro na cabeça. Há uma faixa desse envelhecer que traz uma visão do mundo muito tolerante. Não vou ficar pulando numa perna porque estou ficando velha, ou já sou velha, se é que eu sou velha. Penso, ajo, tenho opções na vida, estou com meus cinco sentidos funcionando. E os que não têm isso se esforçam, buscam uma solução para a zona que não está mais em forma. Não que eu seja conformada, passiva. Mas não há nada a fazer a não ser rezar para que outro dia chegue e você esteja de pé. Se está de pé, tem alguma chance.

Nenhum comentário: