09/01/2007

Não tem mais Goodyear no ar

O dirigível que sobrevoou suavemente a cidade, nos últimos anos, não exibirá mais a marca Goodyear. O contrato com o fabricante americano de pneus venceu no dia 31 e não foi renovado.
No final do ano passado, muito se falou sobre o enquadramento do dirigível no projeto Cidade Limpa, inclusive esta coluna publicou que fontes da Prefeitura teriam afirmado que “tudo o que voa” seria atingido pela nova legislação. No entanto, Juan Gomes, sócio-diretor da Space Air Ships, empresa responsável pelos direitos do dirigível no Brasil, informou que a aeronave recebeu uma Tutela Antecipada, permitindo que seus vôos continuem sendo realizados normalmente.
Por enquanto o veículo está sem bandeira, sem patrocinador, e parado no Hangar do Zepelim, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Quem quiser ter sua marca voando pelo território nacional terá que desembolsar pelo menos R$1, 5 milhão, valor do contrato mínimo de três meses para um dirigível um pouco menor do que era usado pela Goodyear. (copiei de um desses sites de notícias maravilhosas...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, Fe, só hj eu (domingo, dia 14) eu vi uma matéria no Estadão...Preciso ver mais o blog de vcs (não só nos domingos de pantão..hehehe)