17/01/2007

Como uma onda



Sempre lembro do meu pai falando que um dia eu ia gostar de água tônica. Eu achava que esse dia nunca ia chegar, mas chegou e faz alguns anos. A mesma sensação eu tive ontem ao ouvir uma entrevista da Patricia Palumbo com a Maria Bethânia na Rádio Eldorado. Sempre odiei a cantora. Achava ela uma chata, de voz grossa, cabelo desgrenhado, um horror. Pois bem, mudei... Ela está com um disco lindo, chamado "Mar de Sofia". É um disco inteiro dedicado a água, tanto à sua beleza, como à sua poluição, e sua extinção. As letras das músicas são lindas, tem Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Morais e Arnaldo Antunes.

A entrevista foi excelente. Bethânia contou que foi conhecer o mar quando já era grande. "Sou a caçula de oito filhos. Quando nasci minha mãe não aguentava mais a casa de veraneio, assim eu vivia nas fazendas, tomando banho de rio. Nunca entendi o que era cair de cabeça no mar..." Sim, admiro Bethânia.

Ah, posto a letra da música de Arnaldo Antunes. A letra dessa música é muito boa. É um lugar perfeito, com um único problema, "tinha de respirar". Vale ouvir a versão dele e dela

Debaixo D'agua

Debaixo dágua tudo era mais bonito
mais azul mais colorido
só faltava respirar
Mas tinha que respirar

Debaixo dágua se formando como um feto
sereno confortável amado completo
sem chão sem teto sem contato com o ar
Mas tinha que respirar

Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia

Debaixo dágua por encanto sem sorriso e sem pranto
sem lamento e sem saber o quanto
esse momento poderia durar
Mas tinha que respirar

Debaixo dágua ficaria para sempre ficaria contente
longe de toda gente para sempre
no fundo do mar
Mas tinha que respirar

Todo dia
Todo dia, todo dia
todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia

Debaixo dágua protegido salvo fora de perigo
aliviado sem perdão e sem pecado
sem fome sem frio sem medo sem vontade de voltar
Mas tinha que respirar

Debaixo dágua tudo era mais bonito
mais azul mais colorido
só faltava respirar
Mas tinha que respirar

Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia

A foto foi tirada no Alasca, por uma tal de Fernanda Vio

3 comentários:

Dan disse...

Necessário dizer que a foto acima é da própria Fê, de uma geleira no Alaska. É demais. Tenho uma ampliada no meu quarto!! Saudações, fê!

fê vio disse...

vi, bem-vinda ao nosso blog, bjs

Juliana Mattoni disse...

linda foto, linda letra