18/01/2007

25 de janeiro

Tom Jobim completaria 80 anos no próximo dia 25. Olha que curioso, o carioca mais nova iorquino do país nasceu no dia do aniversário da nossa cidade! E a Eldorado está com uma programação incrível, são 3 boletins diários com histórias do maestro e no dia 25 será um especial. Além disso descobri que nesse mesmo dia, a Jazz Sinfônica dedicará uma apresentação a ele. No Memorial da América Latina, e melhor, gratuitamente. Promete ser bom.

O boletim que eu ouvi ontem falava que ele era acusado de plagear a música norte-americana. O Samba de Uma Nota Só é cópia de outra música que minha memória me traí e não me deixa lembrar. Minha mãe, admiradora de música clássica, já tinha me dito que as músicas dele lembram muito as de Heitor Villa-Lobos. Eu volto à máxima: Qual o problema de copiar o que é bom?

obs-menininha: O Tom Jobim era gato quando jovem, olhem a foto!

Um comentário:

Anônimo disse...

E outra, Fe, existe cópia e existe inspiração. O cara n seria lembrado até hj se n fosse bom no q fazia! Só esse rostinho bonito n ia bastar... se bem q ajuda, né?
hahaha